A ideia desse movimento surgiu a partir da percepção da Cecília Marshall, líder deste novo projeto, ao perceber uma considerável gama de mulheres +45 pensando pouco no futuro de suas carreiras, principalmente na parte financeira.

“O abandono das funções em tecnologia por mulheres é 45% superior ao de homens, sendo boa parte dos fatores causais a desigualdade salarial, cultura não inclusiva, falta de representatividade e dupla jornada”. TecMundo (2022).

Por isso, resolvemos entrar em ação. É um novo projeto criado dentro do Ser Mulher em Tech totalmente pensado para mulheres com 45 anos ou mais. A ideia desse movimento surgiu a partir da percepção da Cecília Marshall, líder deste novo projeto, ao perceber que há uma considerável gama de mulher +45 sem preocuparem-se com seu futuro, principalmente o financeiro. O projeto SMT +45 visa inspirar, incentivar e auxiliar essas mulheres a traçar uma carreira em Tech com foco no(a):

  • Longevidade
  • Prevenção de problemas financeiros
  • Planejamento do final da carreira e da terceira idade

Ficou Interessada?

Confira nossos conteúdos e oportunidades sobre o assunto que disponibilizamos em nossas redes.

[instagram-feed feed=4]

Um mar de oportunidades

Neste projeto, promoveremos: Programas de Mentoria e Coaching com pilares no Emocional, Financeiro e Operacional. Além de cursos de educação financeira, palestras sobre etarismo*.

*discriminação, o preconceito e a aversão contra pessoas por conta de sua idade avançada.